Pular para o conteúdo principal

Contrate uma empresa especializada para fazer a instalação do aquecedor a gás


No inverno todo mundo quer tomar um banho quentinho, né? Por isso, a procura por aquecedores a gás aumenta. Se você já comprou o seu aparelho, é importante que chame a Bontec, uma empresa especializada, para fazer a instalação e garantir que tudo será feito dentro das normas de segurança e sem correr nenhum risco.

Durante o processo de instalação, alguns procedimentos são essenciais. O primeiro é verificar a procedência de todos os componentes do sistema, como válvulas termostáticas, controladores de pressão, registros e conexões de entrada e saída. Dê preferência aos materiais de marcas conhecidas e que tenham o selo do Inmetro, que comprova qualidade e segurança.

Também é muito importante que durante a utilização do aparelho você siga as recomendações do fabricante à risca e não mexa em nenhum dispositivo desconhecido. Afinal, estamos falando de um sistema a gás, e seu uso incorreto pode causar vazamentos que podem acarretar em acidentes graves. Certifique-se, portanto, de que tudo está dentro das normas de segurança e desfrute do seu banho quentinho no inverno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Economia de água para condomínios, residências e empresas

TIPO DE AQUECEDOR:

Existem aquecedores elétricos, a gás e solares.

1) Elétricos -  São usados em chuveiros e torneiras através da eletricidade.

2) A gás - Podem ser de passagem*¹ ou acumulação*², são semelhantes ao elétrico e aquecem a água através de pequenas chamas de gás.

          *¹ A água é aquecida gradualmente, à medida que passa pelo aparelho. São instalados nos banheiros ou em algum espaço da área de serviço (recomendado), desde que o lugar escolhido deve ter ventilação permanente, além de um espaço para a saída da chaminé que elimina o gás de combustão. Como o nome diz, o aquecimento acontece por meio da passagem da água por um sistema de serpentinas dispostas ao redor de uma câmara de combustão. Não há necessidade de reservatório
          *² O aquecimento ocorre através da passagem da água por um sistema de serpentinas, tendo reservatório por acumulação ou boiler. Neste caso a pressão da água é melhor e mais rápida. Em geral, o aquecedor de passagem mais prático, porém, …

Evite que seu aquecedor a gás desligue no meio do banho

Uma das reclamações mais comuns das pessoas que utilizam aquecedores a gás é que o aparelho desliga no meio do banho ou que a temperatura oscila demais. Em ambos os casos o problema está no desequilíbrio hidráulico, que é uma diferença acentuada de pressão da água durante o momento de mistura natural que ocorre entre a água quente e a água fria. 
Para evitar que isso ocorra, é preciso regular a temperatura correta no aquecedor. É comum as pessoas configurarem uma temperatura mais elevada, depois misturar água fria para achar a temperatura mais confortável para o banho. 
No entanto, isso é ruim porque, além de causar o desequilíbrio hidráulico, também acarreta em desperdício de gás, já que dessa maneira você estará esquentando a água a uma temperatura superior ao de uso para depois resfriá-la. Por isso, o ideal é abrir todo o registro de água quente e misturar o mínimo de água fria possível.